Existem duas coisas que não possuem limites: a zoeira e a criatividade brasileira. Confira alguns indie games brasileiros que tiram sarro dos nossos representantes políticos com muito bom humor!

Esquerda, direita, centro, cima, baixo… Não importa sua tendência política, o fato é que praticamente todos os brasileiros se sentem indignados com os engravatados que deveriam zelar pelo bem do nosso belo país, e com os indiedevs não é diferente.

Aproveitando as deixas e gafes da política, alguns desenvolvedores independentes criaram jogos sacaneando esse submundo da administração pública do nosso país.

O Portal Indie Game selecionou alguns dos indie games brasileiros mais relevantes que abordam essa temática nos últimos anos, confira:

ATENÇÃO: O conteúdo dos jogos a seguir é de responsabilidade de seus respectivos desenvolvedores.

1 – Laércio da Neve: o caça farinha

2015-01-04-13-25-31

Começaremos com um clássico imperdível! Esse game retrata o episódio que não deu em nada sobre um helicóptero cheio de “farinha” que foi apreendido pela Polícia Federal, em Minas Gerais. O detalhe é que tanto o helicóptero quanto a fazenda pertencem a políticos influentes no estado, diretamente ligados a um nome muito forte na política nacional.

Nesse jogo de estilo plataforma, o nosso herói, Laércio da Neve, precisa coletar o máximo de farinha possível para conseguir chegar à Capital. Para isso, ele precisa passar por diversas fases e desviar os helicópteros que o perseguem. Laércio da Neve pode comprar farinhas especiais que lhe dão superpoderes, como superpulo e invulnerabilidade!

O interessante é que o game não é mais um infinity runner, pelo contrário, é bem longo e tem “cena de zeração”. Possui nada menos que 11 fases diferentes, quase todas com passagens secretas e truques que desafiam o jogador.

Quer ajudar o Laércio da Neve a coletar sua farinha? Baixe o jogo na Google Play!

Clique aqui para visitar a página de Laércio da Neve no Google Play!!

2- Pixuleco: o jogo

pixuleco

Passamos agora para o Pixuleco, o boneco sem nota fiscal que ganhou o coração de uns e o ódio de outros! Essa zoeira inflável de 12 mil reais foi responsável por azucrinar a vida de um dos políticos mais famosos do país e acabou por sofrer alguns atentados por parte de seus defensores.

Esse game tem uma pegada bem parecida com Flappy Bird. Com toques na tela, o jogador precisa desviar o Pixuleco das pessoas que tentam furá-lo com facas e espinhos. Além disso, para pontuar, é necessário pegar sacos de dinheiro que aparecem voando no cenário.

Quer um Pixuleco para chamar de seu? Baixe esse game no Google Play!

Clique aqui para visitar a página de Pixuleco: o jogo no Google Play!

3- HUE Defense

huedefense

Pelo nome já percebemos que é algo feito para ser zoeiro, hue hue hue. O game ainda está em fase de desenvolvimento.

HUE Defense é um game estilo Tower Defense inspirado em elementos políticos atuais. O desenvolvedor aproveitou a forte polarização (esquerda-direita) para criar um game com bastante referência aos fatos do momento.

Aparentemente, ninguém é poupado. Torres em formato de “Coxinha” atiram em animais com camisas vermelhas. Balas de borracha e spray de pimenta são utilizados sem dó.

O game é todo feito em modelo 3D e a previsão é que ele seja lançado para PC e depois para plataformas mobile.

4- Vale Tudo

valetudoDilma

Claro que a batalha épica entre a Presidente da República e o Presidente da Câmara não poderia ficar de fora, só que, dessa vez, a luta é de verdade!

Vale Tudo é um game de luta estilo “Street Fighter” que tem como protagonistas esses dois políticos que não deixam de estampar a capa dos jornais faz um bom tempo.

O game está disponível na Google Play por R$2,50 e não possui versão gratuita.

Quem vencerá essa batalha épica? Só jogando para ver!

Clique aqui para visitar a página de Vale Tudo na Google Play!

5- Senhora Volta Aqui

senhora

Esse é o mais recente caso de zoeira política que viralizou pesadamente nas redes sociais e virou chacota nacional.

Esse game faz referência ao caso da funcionária fantasma da Assembleia Legislativa de Goiás. Na ocasião, uma equipe de reportagem flagrou uma senhora que batia o ponto e, em vez de trabalhar, ia embora numa boa. Ao ser abordada, a cidadã saiu correndo em uma cena cômica e trágica que ganhou grande repercussão nacional.

O jogo tem estilo infinity runner 2D. O jogador precisa pular os obstáculos e correr da equipe de reportagem que está em seu encalço. Corra muito e não olhe para trás!

Quer se sentir como uma verdadeira funcionária fantasma? Então baixe esse jogo na Google Play!

Clique aqui para visitar a página de Senhora Volta Aqui na Google Play!

 


  • Gostou desse post? Clique nos botões para compartilhar com seus amigos no Facebook, Google+ ou Twitter!
  • Tem algo a falar sobre os jogos? Comente aqui embaixo!
  • Quer participar dos nossos sorteios de jogos? Clique aqui!!!