Um indie game promissor estilo Combate Tático baseado em turnos. End State é inspirado em jogos como X-COM e Rainbow Six.

Com gráficos dignos de jogos AAA, End State chama o jogador para participar de uma equipe antiterrorismo que atua no leste europeu em busca de dados importantes sobre grupos extremistas.

Conheça o jogo:

cf2de8_f4fa31effcae4c7d8c0c28b6c82549c3

End State é um indie game que nos impressionou logo de cara. Ao visualizar a qualidade gráfica do jogo, pensamos que se tratava de um projeto de alguma empresa grande. Fomos pesquisar mais e, para a nossa surpresa, a equipe responsável pelo desenvolvimento é composta por apenas cinco pessoas.

A qualidade do som e dos efeitos sonoros está à altura da proposta do game. Quem gosta de jogos no estilo XCOM e Jagged Alliance vai adorar End State!

O jogo carrega um tema bem militar e a trama parece um pouco clichê: infiltrar um grupo de soldados em territórios infestados de milicianos, paramilitares e terroristas, para conseguir dados sobre essas organizações.

Confira o vídeo oficial de End State:

Segundo os desenvolvedores, o game começou a ser desenvolvido em 2005 (isso são 10 anos!) mas o grupo enfrentou problemas com a engine e o projeto quase foi arquivado.

Quando os desenvolvedores descobriram o Unity 3D, viram que o jogo poderia se tornar realidade de uma maneira muito mais simples e eficaz. O projeto foi retomado e chegou até o ponto atual.

Clique aqui para ler nosso artigo especial sobre o Unity 3D!

Conseguimos ver o projeto inicial de End State e concluímos que sua evolução foi exponencial depois da migração para o Unity. Veja uma screenshot do projeto original:

cf2de8_b9476a6c9e7646e7bea7918187081e5a

 

Embora ainda nos pareça um jogo muito legal, a comparação das duas screenshots nos lembrou da diferença entre o XCOM UFO Defense (1994) e o XCOM Enemy Unknow (2012).

Clique aqui para ver a página de End State no Greenlight!

Atualização em 01/08/2015: Este jogo foi aprovado na Steam e será lançado no último quadrimestre de 2015!

Bem, se você gostou da proposta de End State, entre no perfil do Greenlight e ajude o jogo a ser publicado!


  • Gostou desse post? Clique nos botões para compartilhar com seus amigos no Facebook, Google+ ou Twitter!
  • Tem algo a falar sobre o jogo ou sobre o  Greenlight? Comente aqui embaixo!