Conversamos com Paulo Brunassi, desenvolvedor de Rock’n Roll Defense! Conheça esse Tower Defense com guitarra pesada que é o terror da cultura pop!!

Rock’n Roll Defense é um jogo no estilo Tower Defense que aborda a temática do rock. Punk, metal e hardcore se misturam para formar um som que destrói (literalmente) os boyzinhos, os marombeiros e outros estereótipos da cultura pop.

A proposta é tão divertida que o game atingiu 97% do caminho para o TOP 100 do Greenlight em apenas dois dias! Em duas semanas, Rock’n Roll defense já figurava na posição #31 entre os mais de 1900 jogos que estavam concorrendo no Greenlight.

Conheça o jogo:

rrd02

O objetivo do jogador, em Rock’n Roll Defense, é impedir que a cultura pop atrapalhe o rock and roll. Para isso, é preciso construir caixas de som bem potentes e posicioná-las no caminho que leva ao palco, o som emitido pelo rock é altamente devastador e acaba com todas as pessoas seguidoras da modinha.

Quanto mais inimigos forem derrotados, mais moedas o jogador terá disponível para investir em novas caixas de som, que possuem características diferentes e podem receber melhorias para combater inimigos mais poderosos.

Para deixar o jogo ainda mais engraçado, cantores ícones do pop farão papel dos chefes das fases!

Então aumente o ganho no seu amplificador e defenda o rock and roll!!!!

Veja o vídeo oficial do jogo:

Gostou da proposta de Rock’n Roll Defense? Então VOTE SIM no Greenlight e ajude esse jogo a ser lançado no Steam!

Clique aqui para acessar a página de votação!

Vamos lá! Vamos ajudar esse indie dev brazuca a fazer um bom trabalho! Não custa nada, deixe o seu voto lá!

Conversa com o desenvolvedor:

rrd01

Conversamos com Paulo Brunassi, do estúdio Nuk Games, e tivemos algumas informações interessantes sobre o desenvolvimento de Rock’n Roll Defense.

O primeiro fato que nos chamou atenção foi a velocidade que o jogo subiu na classificação no Greenlight. Em apenas dois dias, já estava em 97% do caminho para chegar aos 100 primeiros jogos mais votados. Em cinco dias, já ocupava a #63 colocação, e em 12 dias, pulou para o 31º lugar! O jogo continuou subindo e, quando conversamos, estava ocupando a 28ª colocação. Detalhe, são quase dois mil jogos disputando!

Foi aí então que Brunassi nos contou que ele está fazendo o jogo por conta própria, tirou do próprio bolso para contratar um artista e está fazendo todo o resto sozinho.

Essa atitude nos chamou muita atenção, afinal, Brunassi acreditou em seu jogo e, mesmo sozinho, sem equipe, realizou um investimento para transformar o seu projeto em um jogo realmente atraente ao público.

Outro fato interessante foi saber que Rock’n Roll Defense está sendo desenvolvido com a engine Game Maker. O desenvolvedor acreditou que o software da YoYo Games era mais que o suficiente para as suas necessidades e investiu em uma licença profissional dessa engine, saindo um pouco do “padrão” Unity/UDK.

Brunassi nos informou que está trabalhando com a meta de lançar o seu jogo em Fevereiro, então, fique de olho!!


  • Gostou desse post? Clique nos botões para compartilhar com seus amigos no Facebook, Google+ ou Twitter!
  • Tem algo a falar sobre o jogo? Comente aqui embaixo!
  • Quer participar dos nossos sorteios de jogos? Clique aqui!!!