Um dos jogos em desenvolvimento mais promissores da cena indie brasileira, Alkimya iniciou sua campanha no Greenlight! Conheça esse game do estúdio brasiliense BadMinions!

Atualização: Esse game foi já foi aprovado no Greenlight, em menos de 10 dias de campanha! Em breve será lançado no Steam!

O Portal Indie Game conheceu o Alkimya em uma mostra de jogos independentes que aconteceu em Brasília-DF, em abril de 2015. Na ocasião, fizemos um post no qual relatamos os jogos mais divertidos que encontramos no evento e o jogo da BadMinions estava entre os nossos destaques.

Clique aqui para conferir nosso post sobre a 4ª Mostra Brasiliense de Indie Games.

Em nosso primeiro contato, já percebemos que Alkimya demoraria um tanto para ser lançado, pois se tratava de um projeto bem ambicioso e muito bem feito.

Aquele “ar” de Action RPG que lembra a franquia Diablo nos manteve na fila para jogar um pouco esse game. Com o controle em mãos, a sensação que tivemos foi que o pessoal da BadMinions conseguiu criar um estilo próprio para seu jogo.

Conheça o jogo:

alk01

Alkimya é um Action RPG desenvolvido pelo estúdio brasiliense BadMinions.

O jogador controla Seth, um personagem misterioso que acorda com problemas de memória em um mundo tomado por seres esquisitos, experimentos de uma guerra bem antiga.

Seth possui bons conhecimentos em alquimia e poucas dicas sobre sua vida. Assim, embarcará em uma aventura perigosa para sair dessa situação e descobrir quem realmente é.

Alkimya é fortemente baseado na criação de poções. O jogador mata inimigos com poções, resolve os puzzles com poções, descobre passagens secretas com poções, atravessa rios e abismos com poções e tudo mais.

Como nos falou Leonardo Batelli, um dos desenvolvedores do game, enquanto quebrávamos a cabeça para resolver um dos puzzles do jogo:

“Existem duas maneiras de resolver isso, o modo tradicional e o modo Alkimya. Você está prensando dentro do modo tradicional…”

O game leva ao jogador uma experiência diferente, muito além do tradicional “quadrado solta magia e círculo bate”.

O jogador combina elementos (fogo, terra, água, vento, etc.) para criar poções, entretanto, a quantidade de combinações possíveis é realmente imensa! Os desenvolvedores criaram um sistema que vai muito além do óbvio. Para se ter uma ideia, a quantidade de modificadores é tão grande que o efeito da poção é alterado até pelo formato do frasco utilizado.

alk02

Além disso, as poções podem ser “turbinadas” com elementos metálicos que adicionam alguns status aos seus efeitos.

Alkimya proporciona ao jogador uma interação muito grande com os objetos do mapa. Quase tudo pode ser destruído ou utilizado no gameplay, fato que deixa o game muito dinâmico e com muitas possibilidades.

Não podemos deixar de destacar que Alkimia agrada gregos e troianos. Achamos que o game possui uma combinação muito bem balanceada entre hack’n’slash e puzzle. Então, ao longo do mapa, o jogador se depara tanto com problemas para serem resolvidos quanto com hordas de monstros para “sentar o dedo”!

Confira o vídeo oficial do jogo:

https://www.youtube.com/watch?v=L-mF_FJ_vbA

Gostou da proposta de Alkimya?? Então não deixe de entrar na página do jogo no Greenlight e deixar um voto SIM para os desenvolvedores! Não custa nada, é bem rápido e você ajuda o jogo a ser lançado no Steam!

Clique aqui para visitar a página desse jogo no Greenlight!!!!

Estamos de olho no desenvolvimento desse belo jogo e postaremos atualizações significativas assim que estiverem disponíveis!


  • Gostou desse post? Clique nos botões para compartilhar com seus amigos no Facebook, Google+ ou Twitter!
  • Tem algo a falar sobre o jogo? Comente aqui embaixo!
  • Quer participar dos nossos sorteios de jogos? Clique aqui!!!