Jogo brasileiro está sendo desenvolvido pela Beard Brothers Conspiracy com inspiração nos jogos de aventura dos anos 90.

Os games dos anos 1990, em sua maioria, costumavam explorar bem o tema e/ou o personagem central do jogo, para atingir esse objetivo, muitas vezes misturavam diversas mecânicas e estilos de gameplay no mesmo jogo, separadas em fases diferentes, como Zillion II e Battletoads.

Inspirados nessa pegada, a Beard Brothers Conspiracy (BBC), está desenvolvendo o Starmlet, um game de aventura espacial que mistura fases em shoot’em up, quick time events e platformer, tudo isso com um forte storytelling.

Conheça o jogo:

lvl1-01a

O nome “Starmlet” é uma mistura de “Starwars” com “Hamlet”, ou seja, o enredo do jogo é inspirado na obra clássica de William Shakespeare, adaptada para o espaço, com naves, tiros, mísseis, lasers e tudo mais.

A maior parte do jogo segue o gênero shoot’em up, com visão top-down, mas durante a progressão do game, o jogador irá encontrar fases no estilo quick time event, em que é necessário apertar as teclas certas no momento oportuno, e também platformer, nas fases em que Hamlet não está pilotando a sua nave.

qtedodge02

Starmlet também conta com um bom sistema de upgrades: a nave possui espaço para equipar três melhorias, é possível comprá-las em qualquer sequência, sem ficar preso às árvores de habilidades, além disso, o jogador faz a combinação que quiser, sendo possível deixar a nave mais agressiva, mais defensiva ou equilibrada.

hangar

Os desenvolvedores apostam em um entretenimento completo. Starmlet possui trilha sonora original em chiptunes, imitando a geração de consoles 16bits, com composições musicais diferentes para cada fase do jogo, totalizando cerca de 30 minutos de música!

Como era de se esperar de um jogo inspirado em uma obra de Shakespeare, a história do jogo é bem completa, contada por meio de cutscenes, briefings pré-missão e nos diálogos ao longo do gameplay. Entretanto, a história completa do jogo é tão grande que não é colocada em sua forma total dentro do jogo, para isso, os desenvolvedores disponibilizaram um e-book em formato PDF que contém 112 páginas!

cutscene-01

É claro que eles não esperam que todos os jogadores leiam, na verdade, dentro do próprio game é possível conhecer a história do começo ao fim, entretanto, de forma resumida, sem os maiores detalhes. Os desenvolvedores ainda colocaram alguns ester eggs e dicas secretas nas entrelinhas do livro, para os raros leitores descobrirem itens únicos no jogo.

Confira algumas screenshots de Starmlet:


  • Gostou desse post? Clique nos botões para compartilhar com seus amigos no Facebook, Google+ ou Twitter!
  • Tem algo a falar sobre o jogo? Comente aqui embaixo!
  • Quer participar dos nossos sorteios? Clique aqui!!!