A desenvolvedora Greedy Hollow lançou, junto com a publisher Myoubouh Corp, o game Brotherhood United no Steam, um platformer de ação com muitas fases e bosses.

Brotherhood United é um game que não precisa de muita explicação. Basta olhar pra ele e você sabe que precisa andar, pular e meter bala nos inimigos. Jogamos o game por cerca duas horas e foi bem divertido.

Conheça o jogo

Vamos começar com a arte. Particularmente, jogos indie com um pixelart bem feito ficam com um estilo retrô bem bacana, não é diferente com Brotherhood United, o game tem um design gráfico bem legal. Logo no menu, já aparece uma cena de tiro muito impactante. Os sprites possuem contorno (stroke) forte, geralmente em preto. Nossa única ressalva é que em algumas partes não dá pra identificar direito o que é plataforma “pulável” e o que é cenário de fundo, mas não é em toda fase que acontece isso.

Armas… Bem tem uma quantidade boa de armas. Pistolas, sub-metralhadora, espingarda, bazuca, fuzil, sniper rifle (muito massa) e, segundo o desenvolvedor, ainda tem mais, nós é que não pegamos todas. Isso dá uma dinâmica legal para o game.

O ponto que achamos que é o mais forte de Brotherhood United é que tem MUITOS bosses. Sim, vários! Derrotamos uns 12 ou mais, cada um deles com sua mecânica única, seu jeito único de atacar e de ser derrotado, alguns bem imensos!

Ao longo das fases o jogador salva vários NPC’s, bem ao estilo de Metal Slug: o cara te agradece e te dá algum item, que pode ser HP (cerveja), granadas ou armas.

Outra coisa bem legal é o veículo “B1” que você pega de vez em quando (poderia ser mais vezes, pq ele é bem legal). A sensação é muito boa de entrar e sair metralhando os inimigos que aparecem. ehehhehe.

O som é bacaninha também e casa bem com o jogo, deixando tudo harmônico, não fica aquele game com a pegada de um jeito enquanto o som tá em outra vibe.

Veja o vídeo de apresentação do jogo

Concluindo

Brotherhood United é uma mistura de Contra, do nintendinho, com Metal Slug. Não é um game muito difícil mas também não é muito fácil, ou seja, tá na medida certa para o jogador ir avançando e sentindo que está sendo desafiado. A quantidade de bosses deixa tudo mais interessante, dá pra ver que o desenvolvedor se preocupou bastante com esse quesito.

Visite a página do jogo no Steam.