ORCS – Um indie com “cara” bem retrô
Mais um indie game brasileiro no Steam, ORCS chega com promessa de causar aquele sentimento nostálgico para quem viveu as gerações 8bits e 16bits.
Acreditamos que a grande maioria do público consumidor de jogos independentes possui uma paixão pela arte pixelada e pelos chiptunes. Sim, atualmente, com vasta gama de ferramentas para desenvolvimento de jogos ao alcance dos indiedevs, produzir um jogo em PixelArt não se trata, definitivamente, de falta de recursos e sim de uma opção em reviver memórias de um passado glorioso.
Conheça o jogo:
ORCS é um indie game brasileiro, do gênero platformer, produzido pela desenvolvedora Pixel vs. Pixel.
O game é bem simples e divertido. É muito recomendado para aqueles jogadores que passaram horas jogando alguma outra coisa e queiram refrescar os ânimos com outro desafio. ORCS possui gráficos pixelados de baixa resolução com uma atmosfera bem agradável e um som que combina bem com o estilo do jogo.
As fases são (relativamente) curtas, se o personagem morrer, volta para o começo instantaneamente. Possui compatibilidade com joystick, o que melhora muito a jogabilidade. São apenas dois botões de ataque, o primeiro faz com que o personagem dê uma espadada e o segundo “joga” uma arma que foi coletada na fase, que foi deixada por um orc morto.
O jogo possui diálogos engraçados e a história é bem clichê, de propósito! Outra coisa bem bacana são as cenas entre algumas fases, que mostra a história ilustrada com muitas imagens. Veja uma delas:
Na nossa opinião, ORCS é um game simples, bem legal e que vale o preço que está sendo vendido no Steam, apenas R$4,29 (Até sexta, dia 27/05 estará com um mega desconto! Custando apenas R$3,00!!!!!).
Entretanto, achamos também que ORCS precisa de um pouco mais de polimento em alguns aspectos. Por exemplo, não possui indicador de fase, o que deixa o progresso um pouco confuso quando você avança bastante. Sentimos falta de uma animação quando o chefe é derrotado, morremos algumas (várias!) vezes para escapar dos malditos furacões e raios, quando finalmente demos a espadada final no Boss, o mesmo sumiu sem cerimônias. Além disso, o estúdio precisa colocar uma confirmação antes do jogador iniciar um novo game, pois APAGA o progresso anterior sem dó… Aconteceu isso conosco.
Observações feitas, acreditamos que esses pontos serão corrigidos num futuro próximo, entretanto, como se trata de um game mais “relax”, nada disso impede o jogador de ter uma boa experiência de jogo e se divertir com ORCS.
Confira o vídeo oficial de ORCS:
Gostou da obra da Pixel vs. Pixel? Então acesse a página de ORCS no Steam e confira mais um jogo brazuca bem bacana!
Clique aqui para acessar a página do jogo no Steam!!!
- Gostou desse post? Clique nos botões para compartilhar com seus amigos no Facebook, Google+ ou Twitter!
- Tem algo a falar sobre o jogo? Comente aqui embaixo!
- Quer participar dos nossos sorteios? Clique aqui!!!