O estúdio independente Supernova realizou uma seleção para a contratação de um programador para jogos. A experiência foi tão interessante que eles resolveram divulgar detalhes desse episódio.

Supernova é um estúdio indie localizado em Fortaleza-CE, dono de títulos como “Heroes Rush Tactics” e “Carcará: asas da justiça”. Com um excelente trabalho, o grupo se consolida cada vez mais na cena indie brasileira e internacional, e, assim, surgiu a necessidade de expandir sua estrutura.

Com essa realidade, o estúdio realizou uma seleção para contratar um novo programador. A preferência era, claro, para alguém que morasse na capital cearense, mas o pessoal da Supernova ainda deixou em aberto a possibilidade de contratar alguém em regime home office.

Veja a imagem de chamada da seleção:

supernovaselecao

Bem, segundo os responsáveis pela seleção, o estúdio recebeu mais de 100 currículos de 17 estados diferentes! Fato que demonstra o grande interesse do público em trabalhar com desenvolvimento de jogos.

Outro ponto interessante foi a diversidade da formação dos candidatos. Muitos tinham conhecimento, mas não possuíam formação na área, outros possuíam formação na área de jogos e até pós-graduação, outros já possuíam carreiras consolidadas em TI, ou outras áreas, e queriam migrar para o gamedev.

Foi interessante observar que muitos começaram na área com engines que, muitas vezes, são desprezadas pelos gamedevs, como mugen, RPG Maker ou Game Maker. Dessa forma, vemos a importância de se possuir alternativas simples como porta de entrada no segmento.

O estúdio também levantou outros aspectos como, pretensão salarial, tempo de experiência e até mesmo o quanto gosta da série Megaman X.  😛

Clique aqui para ver, na íntegra, a nota oficial da seleção do estúdio indie Supernova!

 


  • Gostou desse post? Clique nos botões para compartilhar com seus amigos no Facebook, Google+ ou Twitter!
  • Tem algo a falar sobre o estúdio? Comente aqui embaixo!
  • Quer participar dos nossos sorteios de jogos? Clique aqui!!!