Inspirado no conto original “Os Três Porquinhos”, Bacon Tales é mais um game brasileiro aprovado no Steam Greenlight! Confira!

Finalmente, tivemos um tempo para falar sobre Bacon Tales, um jogo do gênero Tower/Line Defense, em desenvolvimento pela Uruca Game Studio.

Conheça o jogo:

536337204_preview_gameplay01

Criado por Philippe Lepletier, vencedor do prêmio de “Melhor Game Design” da SBGames 2012, Bacon Tales também conta com Suâmi Abdalla-Santos, administrador do Portal Indie Game, e Homero Colaço em sua equipe de desenvolvimento.

Todos já ouviram a história dos três porquinhos, não? Pois é! Depois de ser enxotado e humilhado pelos irmãos porcos, o Lobo Mau foi forçado a vagar pela floresta, passando frio e com pouca caça para se alimentar. Enquanto isso, a notícia se espalhou e outros porcos chegaram para construir suas casas próximo às residências dos três irmãos, que agora eram heróis da comunidade suína. Dessa forma, todos os porcos prosperaram e o assentamento acabou se tornando uma importante vila!

Entretanto, mal sabiam eles que o Lobo Mau buscava vingança! Para isso, aproveitou que a quantidade de porcos na vila tinha crescido muito e convenceu lobos importantes, líderes de alcateias, a atacarem os porcos, prometendo comida e abrigo em grande quantidade!

Gameplay:

12189581_1682748911943245_3183200591352208890_n

Bacon Tales é baseado na defesa da vila dos porcos com o uso e desbloqueio de vinhetas, que são imagens de livro que se tornam elementos de jogo. As vinhetas podem ser unidades, barreiras ou especiais e todas são influenciadas por um tipo de elemento: Palha, Madeira ou Tijolo.

Ao iniciar uma fase, o jogador escolhe as vinhetas que quer utilizar e qual o herói que irá ajudá-lo: Elmer, o pacífico; Willie, o esperto; ou Jiggs, o forte. Cada um deles influencia um elemento e possui habilidades extras que podem ajudar o jogador em sua estratégia.

O objetivo é defender a vila dos porcos, avançar suas defesas e acabar de vez com a ameaça dos lobos!

Confira o vídeo do jogo:

O game fez uma boa campanha no Greenlight e foi aprovado em poucas semanas pela comunidade do Steam. Segundo os desenvolvedores, Bacon Tales deverá ser lançado ainda em 2016.

Clique aqui para visitar a página do jogo no Steam Greenlight!!!

Clique aqui para visitar a página da Uruca Game Studio no Facebook!!!

Gostou da ideia de Bacon Tales? Então não deixe de acompanhar a página do jogo no Steam e no Facebook.


  • Gostou desse post? Clique nos botões para compartilhar com seus amigos no Facebook, Google+ ou Twitter!
  • Tem algo a falar sobre o jogo? Comente aqui embaixo!
  • Quer participar dos nossos sorteios? Clique aqui!!!