MUD, Indie Game do estúdio Pure Bang Games causa polêmica na Steam ao apresentar gráficos e gameplay praticamente idênticos ao famoso Minecraft.

Em nossas buscas para divulgar indie games em desenvolvimento, nos deparamos com algo bem esquisito na Steam. MUD é um jogo independente em desenvolvimento pela Pure Bang Games. O que seria mais um indie dev tentando a sorte no Greenlight, se tornou objeto de discussão na sua própria página de candidatura.

Conheça o jogo:

MUD é um jogo em mundo aberto com opção de câmera tanto em primeira pessoa quanto em terceira pessoa.

Se o jogador optar pela visão em terceira pessoa, a única coisa que vai diferenciar MUD de Minecraft é a interface gráfica do usuário (GUI), já que o cenário é praticamente idêntico.

mud

A proposta do jogo também é a mesma:  explorar, garimpar, criar.

Entretanto, MUD tem uma “carta na manga” para tentar fugir desse estigma de “mais uma cópia”. O personagem e os inimigos são modelos 3D comuns e não objetos em formato de caixas (voxels) como o resto do jogo.

Só que tem um “porém”muito grande: Essa mistura gera uma péssima aparência para o jogo. A impressão que o Indie Game teve foi que pegaram os personagens e NPCs de um game qualquer e jogaram dentro do Minecraft. Sinceramente, não combinou.

Confira o vídeo oficial do jogo:

Os comentários sobre o jogo já ultrapassam 13 páginas de conteúdo no perfil oficial do MUD no Greenlight e, pelo visto, os jogadores estão bem divididos entre amar e odiar esse indie game.

Clique aqui para ver a página de MUD no Greenlight!

Atualização em 01/08/2015: Este jogo foi aprovado na Steam!

E você? Qual sua opinião sobre esse título da Pure Bang Games? Entre, também, na página do projeto no Greenlight, vote e deixe seu comentário!


  • Gostou desse post? Clique nos botões para compartilhar com seus amigos no Facebook, Google+ ou Twitter!
  • Tem algo a falar sobre o jogo ou Greenlight? Comente aqui embaixo!