O coletivo de desenvolvedores de jogos independentes de Brasília-DF iniciou, recentemente, uma iniciativa MUITO útil para todos os desenvolvedores de jogos iniciantes, trata-se de um encontro virtual quinzenal, pelo Google Meet, sempre convidando um estúdio ou desenvolvedor para bater um papo sobre jogos, como se fosse um “Programa do Jô” da vida.

O coletivo brasiliense já fez três encontros, dos quais participaram os estúdios Ateliê Xinela (#1), Uruca Game Studio (#2) e Game Orb (#3). Nestes encontros, o anfitrião, que também é desenvolvedor de jogos, fica dentro da sua (pasmem) Kombi-Gamedev-Estúdio e conversa com os seus convidados sobre os mais diversos assuntos sobre a vida do desenvolvedor de jogos digitais.

O interessante desta iniciativa é que o chat sempre é monitorado e as interações/perguntas são lidas em tempo real, dando oportunidade para todos participarem, assim não fica somente aquela conversa entre entrevistador e entrevistado.

Então, você que está iniciando a sua carreira no desenvolvimento de jogos, fique atento!! O encontro acontece de 15 em 15 dias e é uma ótima oportunidade para ouvir relatos de pessoas que já estão na área há mais tempo.

O próximo encontro acontecerá segunda-feira, dia 14 de setembro, das 20h as 22h, horário de Brasília.

Quem quiser participar, precisa retirar o ingresso (GRATUITO) no site do Sympla, o link para participar será enviado para o email cadastrado no ingresso.

Link para a página do evento no Sympla.

Dicas, experiências, opiniões sobre desenvolvimento de jogos e, muitas risadas, fazem parte dessa bela iniciativa! Não perca!!!