Desenvolvedor independente brasileiro comemora um marco na carreira e fala sobre o seu aprendizado nos últimos anos.

O desenvolvedor Suâmi Abdalla-Santos, conhecido como Elder Gamer, anuncia a mudança de nome do seu estúdio e também o lançamento do seu primeiro jogo no Steam, a maior loja de jogos digitais do planeta.

O novo nome do estúdio agora é BIOSZARD Dev, uma mistura de um apelido de infância com o nome de uma grande produtora de jogos, que, segundo o desenvolvedor, é uma de suas influências.

BIOSZARD Dev é a nova marca do estúdio que se chamava Elder Gamer

“Esse nome ‘BIOSZARD’ não é novo, inventei ele há quase 20 anos. Na época eu fazia MODs de Warcraft 2 e de Quake 1, então veio a ideia de parodiar uma grande produtora, já que eu modificava um dos seus jogos.”

A BIOSZARD Dev lançou, no mês passado, o seu jogo Save Their Souls, que foi aprovado pela comunidade do Steam por meio do Steam Greenlight. Trata-se de um “jogo da memória” em que o jogador é um bombeiro e precisa decorar o número dos apartamentos que estão ocupados e sair correndo para salvar os moradores. É compatível com controle e suporta dois jogadores simultaneamente no mesmo computador, com tela dividida.

Save Their Souls é o primeiro jogo do estúdio

“Estou muito animado com essa nova etapa. Aprendi muito nos últimos anos, tanto em programação quanto em arte digital, acho até que meu trabalho está em outro nível, não se compara com o que eu fazia como Elder Gamer.’ […] ‘Comecei como ‘Elder Gamer’, por me achar um ‘jogador velho’, mas a verdade é que não existe idade para jogar ou para desenvolver jogos. Agora, estou adotando um antigo nome, ‘BIOSZARD Dev’ é quase um resgate de memória.”

Quem quiser conhecer o jogo do Elder Gamer, ou melhor, BIOSZARD Dev, é só clicar no link abaixo.

Veja a página de Save Their Souls no Steam

Desejamos sorte ao desenvolvedor nessa nova empreitada.