Se a lua é feita de queijo, por que não fazer uma pizza com ela, não é mesmo?

E é exatamente o que o jovem Chester, ao herdar a pizzaria de sua avó, deseja fazer para completar seu maior sonho.

Pizza Mania: Cheese Moon Chase é um game para android e iOS extremamente viciante, bem humorado e cativante. E tudo isso DE GRAÇA! Um prato cheio para quem quer uma excelente opção de diversão sem gastar 1 centavo, embora existam microtransações onde pode-se comprar dinheiro do jogo com dinheiro real.

Como o game funciona?

fachada

Passamos horas administrando o estabelecimento, comprando ingredientes, montando mesas, dando um “tapa” na fachada com novos toldos e letreiros luminosos, estacionando novas motos de delivery na porta (tem até a moto vermelha do AKIRA!!!), coletando gorjetas generosas e, é claro, atendendo filas e mais filas de pedidos.

Neste quesito, o game brilha com um mecânica simples, porém muito intuitiva e ágil, de maneira que, em questão de minutos, você já estará “trabalhando” feito uma máquina incansável  de assar pizzas!

São mais de 100 sabores (incluindo a super estranha pizza de chocolate com bacon!), que devem ser preparadas o mais rápido possível de acordo com a demanda, antes que a fila de pedidos encha ou o tempo acabe.

O jogador também conta com o apoio de power-ups bastante convenientes, como pizzas congeladas pré-montadas (basta assar!) e o tridente do capiroto (pizzas assadas instantaneamente, MUAHAHAHA!), além de upgrades para seu forno (por que assar somente uma pizza por vez se eu posso assar várias?).

E ah! Cuidado com as malditas baratas, pois elas querem roubar seus ingredientes! DIE DIE DIIIIIE!

Existem 2 modos de jogo: Campanha (onde o jogador vai ganhando dinheiro e construindo novos andares até chegar à lua) e Pizza Rush (um modo de jogo infinito onde os jogadores competem online por posições no ranking).

ingredientes

baratas

A arte do game

Pizza Mania tem gráficos 2D no estilo cartoon com bastante charme e identidade. Ele conta com personagens carismáticos e engraçados, que interagem como se estivessem em um palco de standup comedy.

As piadas soltas nos diálogos vão desde o humor pastelão (como na conversa em que a francesa Penélope diz “oui” e Chester responde “Wii? Aquele videogame? Não… Não tenho”)  até o humor negro (“sabia o queijo cheddar tem 80% de gordura? Delicioso e Enfartante!”).

A música e efeitos sonoros estilo chiptune do game fazem muito bem o seu papel, com pitadas de elementos da geração 16 bits, o que inclui até mesmo o som da famosa moedinha do Mario quando o jogador realiza combos com sucesso. E falando nisso, Chester irá comemorar cada pizza bem feita com um grito de “IUHUUUU!” bastante inspirado na dublagem de Charles Martinet (é claro que você sabe quem é este sujeito, não é?).

chester

Algumas ressalvas

São poucos os pontos onde Pizza Mania precisa de melhorias técnicas, mas nos deparamos com rodadas onde a música parava completamente, ficando apenas os efeitos sonoros, o que deixava a sensação de solidão momentânea, até o loop finalmente recomeçar.

Em outra rodada, fizemos uma receita errada 4 vezes seguidas para enfim descobrir que estávamos colocando cebola ao invés de alho. Apesar da arte ser muito bem feita, estes dois ingredientes podem se confundir em meio à pressa na qual o jogador se encontra.

Além disso, às vezes uma barata aparecia em um lugar não muito conveniente na tela, como por exemplo atrás de menus. A mais esperta delas se escondeu atrás do botão de adição de queijo! Mas enfim… baratas são inconvenientes, certo?

Considerações finais

Mais uma vez a galera da FunBites Game Mechanics chega impressionando e mostrando o potencial e a criatividade dos indies goianos!

E não é à toa, pois a empresa composta por 4 integrantes já vêm de uma série de prêmios conquistados, como o Desafio Sebrae por 2 anos consecutivos.

Entre sua lista de  jogos publicados estão: AllOne, Melanpólio e a Fantástica Loja de Feitiços.

E ah! Você sabia que a Pizza Hut foi a primeira empresa da história a entregar pizza na Estação Espacial Internacional da Nasa, a qual está orbitando a Terra desde 1998?

Pizza Mania também é cultura, rapá! =D


  • Gostou desse post? Clique nos botões para compartilhar com seus amigos no Facebook, Google+ ou Twitter!
  • Tem algo a falar sobre o assunto? Comente aqui embaixo!
  • Quer participar dos nossos sorteios? Clique aqui!!!