Em meio aos costumeiros platformers, top-downs, turn-based e simuladores, os estúdios indie Mi’pu’mi e LeafThief, ambos da Áustria, apresentaram, no Greenlight, um jogo bastante diferente dos que estamos acostumados a ver no mercado de jogos independentes. Conheça o The Lion’s Song!

Pois é, pessoal, durante a nossa tradicional busca por novidades no Greenlight, nós, do Indie Game, nos deparamos com esse game que está em fase de aprovação para entrar na Steam.

Conheça o jogo:

The Lion’s Song é um game com uma proposta diferente, que promete oferecer ao jogador uma bela história de mistério e intriga envolvendo personalidades famosas da Áustria, como o criador da psicanálise Freud e o físico Schrödinger, criador da famosa teoria do “Gato de Schrödinger”.

486039703_preview_screen1

Saindo um pouco do tradicional, o jogo promete ser uma série fortemente baseada em uma narrativa que aborda as relações sociais e os conflitos internos de cada indivíduo, em busca da criatividade e realizações pessoais (Uau!). Este lançamento configura-se como o primeiro capítulo da série.

Sobre a arte, não precisamos falar muito, já que as screenshots falam por si. O artista responsável pelo The Lion’s Song fez um ótimo trabalho com seu pixelArt. Nós consideramos que atingiu em cheio o objetivo dos desenvolvedores: passar a impressão de uma história acontecida em um passado recente, no início do século XX.

486039703_preview_intro2

Segundo os desenvolvedores, esse indie game deixará de lado o tradicional comando frenético dos jogos de ação e  adotará o estilo Point and Click, utilizado em alguns jogos clássicos, como Full Throtlle.

Veja o vídeo oficial do jogo:

Nossa impressão é que os desenvolvedores estão arriscando em um estilo pouco explorado pelos indies. Por um lado é bom, pois não há muita coisa igual, então The Lion’s Song pode se destacar como um jogo de características únicas. Entretanto, resta saber se o público interessado nesse estilo de jogo é suficiente para compensar o trabalho que os estúdios tiveram com o seu desenvolvimento.

No geral, o site Indie Game gostou da proposta e deixou um SIM para o jogo no Greenlight. Se você também gostou, clique aqui e deixe o seu voto positivo na página de The Lion’s Song, no Greenlight.

Entramos em contato com Stefan, da LeafThief, um dos desenvolvedores do The Lion’s Song, e ele nos prometeu uma entrevista, via Skype, caso o jogo seja aprovado no Greenlight, além de uma cópia grátis para sortearmos entre nossos membros que assinaram a lista de Conteúdo VIP, daqui do Indie Game. (Assine, ainda dá tempo!)


  • Gostou desse post? Clique nos botões para compartilhar com seus amigos no Facebook, Google+ ou Twitter!
  • Tem algo a falar sobre o jogo? Comente aqui embaixo!

ATUALIZAÇÃO 06/08/2015:

Esse jogo acabou de receber Sinal Verde no Greenlight e será lançado na Steam em breve! Iremos entrar em contato com os desenvolvedores para marcar a nossa entrevista prometida!

Iremos também sortear uma cópia desse jogo para os nossos leitores cadastrados. Caso queira participar do sorteio, cadastre seu e-mail! Pode ficar tranquilo que não mandamos Spam (odiamos isso), só mandamos informações sobre jogos mesmo!  😛

LionsSong Aproved