Com temática abordando ações de salvamento dos bravos bombeiros, Save Their Souls é mais um indie game brasileiro que está fazendo bonito no Steam Greenlight. Conheça o jogo e ajude com o seu voto!

EDIT (21/02/2017): Save Thir Souls foi aprovado no Greenlight!

Clique aqui para visitar a página desse jogo e deixar seu voto no Greenlight!!

É quase unanimidade entre nós, civis, que os bombeiros, combatentes e brigadistas são verdadeiros heróis sem superpoderes. Pensando nesses profissionais, o game Save Their Souls leva o jogador (ou jogadores) para o mundo em que, curiosamente, sempre tem um prédio em chamas!

Conheça o jogo:

Desenvolvido por BIOSZARD Dev, um estúdio brazuca de um-homem-só, Save Their Souls é um game casual, que mistura jogo da memória com a mecânica tradicional de um platformer. Pode ser jogado por um ou dois jogadores simultaneamente, no mesmo computador, utilizando o teclado ou controles.

As regas são simples, porém divertidas: no começo da fase é mostrado um plano de resgate, os jogadores precisam memorizar os apartamentos ocupados e correr para salvar os moradores que estão presos dentro deles.

Os bombeiros não são imortais, claro! Se abrirem as portas erradas, uma labareda de fogo causa dano ao jogador que, de quebra, perde preciosos segundos para se recuperar. Então, não perca tempo nem todas as vidas!

Sem dúvida, o mais legal do jogo é poder jogar com um amigo no mesmo teclado, como aqueles jogos mais antigos. Quando o modo cooperativo é escolhido, a dificuldade aumenta automaticamente, e acaba sendo extremamente necessário combinar com o seu parceiro quais apartamentos cada um vai (tentar) salvar.

Essa cara retrô do jogo não é por acaso, o desenvolvedor simplesmente resgatou o sistema de save game por PASSWORD. Isso mesmo!! Ao final de cada fase, o jogo mostra o password, uma sequência de figuras, para ser anotado e utilizado da próxima vez que o jogador quiser continuar o seu progresso. Não tem save game por arquivo, então, se você quiser continuar de onde parou, é melhor anotar!

O conjunto da obra parece estar agradando muito os usuários do Steam. Em menos de 24 horas Save Their Souls já ultrapassou a marca dos 20% do caminho para o TOP#100 do Greenlight. Se continuar assim, esse indie brasileiro não terá dificuldades para ser aprovado!

Veja o vídeo do jogo:

Caso tenha gostado da proposta do game ou simplesmente queira apoiar a cena independente brasileira, entre na página do Save Their Souls no Greenlight e deixe seu voto SIM! Seguir, favoritar e comentar também ajuda bastante.

Clique aqui para visitar a página desse jogo e deixar seu voto no Greenlight!!

Então, é isso aí galera, não deixem os pobres moradores na mão! Ao resgate!!


  • Gostou desse post? Clique nos botões para compartilhar com seus amigos no Facebook, Google+ ou Twitter!
  • Tem algo a falar sobre o jogo? Comente aqui embaixo!
  • Quer participar dos nossos sorteios? Clique aqui!!!