Lançamentos: Rock’n’Roll Defense e Ubermosh:Black
Jogamos esses dois indies brasileiros que são novidade no Steam! Confira!
Uma das vantagens de escrever sobre indie games é o fato de receber, regularmente, chaves de jogos indie para serem testados antes das matérias irem ao ar.
Outra vantagem é que, por vezes, recebemos chaves de jogos que estão prestes a serem lançados mas ainda se encontram indisponíveis ao público.
Isso aconteceu duas vezes nessa mesma semana!
Recebemos chaves dos jogos Rock’n’Roll Defense, aprovado no Steam recentemente, e do jogo Ubermosh:Black, uma nova versão do game Ubermosh que já foi sorteado aqui no Portal Indie Game e fez muito sucesso no Steam, chegando a figurar na lista de mais vendidos.
Quem sabe, poderemos sortear esses games nos nossos Sorteios Surpresa, não é? Cadastre seu e-mail e fique de olho!
Vamos dar uma olhada nos jogos?
Rock’n’Roll Defense
Rock’n’Roll Defense é um game no estilo Tower Defense que tem como temática o bom e velho rock! Já escrevemos sobre o jogo e sua trajetória surpreendente no Greenlight.
Clique aqui para ler nosso artigo sobre o Rock’n Roll Defense!
Testamos uma versão que está quase pronta para o lançamento, segundo Paulo Brunassi, desenvolvedor do game.
O jogo está muito bem servido em termos de trilha sonora. O volume é bem alto e, embora não tenhamos ouvido nenhum trash metal, as músicas selecionadas são bem pesadas tanto na guitarra quanto na batera.
O gameplay em si não tem muito mistério para quem já jogou algum tower defense: coloca as torres (que nesse game são caixas de som) em locais estratégicos, detona os inimigos (que são playboys, marombeiros, galera do #partiutreino, wayprotein, etc.) e junta dinheiro pra fazer upgrades ou colocar mais torres.
Enquanto a bagaça está acontecendo, o rock está rolando solto no palco, que tem direito a show de iluminação e telões com performance dos músicos. Seu objetivo é não deixar a galera da “baladinha top” chegar no palco pra contaminar.
O jogo está em processo final de ajustes e provavelmente será lançado ainda esse mês!
E aí? Será que você consegue deixar o rock livre dessas pestes?
Ubermosh:Black
“Welcome back to Ubermosh!” já anuncia as boas vindas à nova versão desse jogo frenético!
Ubermosh também não perdoa, mantém um rock and roll brutal como trilha sonora. Detalhe: o som foi composto e gravado pelo próprio desenvolvedor, Walter Machado.
Já escrevemos sobre a primeira versão desse game (com direito à entrevista com o desenvolvedor) e sorteamos uma cópia aos nossos Membros VIP no ano passado.
Clique aqui para ler nosso artigo sobre Ubermosh!
Ubermosh:Black tem uma tela de menu bem bonita. O game é bem estiloso com um ar cyberpunk e seus “coices” animalescos que faz você achar que sua cabeça tá saindo do lugar.
O gameplay é rápido, dura poucos segundos e dá vontade de jogar repetidas vezes para superar sua marca pessoal.
Nessa versão foi incluído o Brainclap, que é uma espécie de explosão mental que varre o mapa quando você abate certa quantidade de inimigos (a quantidade depende do modo de jogo). Isso ajuda a diminuir a tensão.
Além disso, a paleta de cores foi trabalhada, a inteligência artificial foi aprimorada, o spawn de inimigos ficou maior, foi adicionado um novo inimigo com uma nova (e melhor) arma e o sistema de partículas foi alterado, o que deixou o jogo um pouco mais pesado, mas ainda assim, com ótimo desempenho.
Enfim, a parada é MUITO frenética: sangue espalhado, armas pra tudo quanto é lado, inimigos infinitos, muito tiro e… uma espada que corta balas! Tudo isso com um áudio original beeeeeem pesado.
Ubermosh:Black foi lançado essa semana e já está disponível no Steam!
Clique aqui para ver a página do Steam de Ubermosh:Black!
Consegue sair vivo do Ubermosh:Black?
- Gostou desse post? Clique nos botões para compartilhar com seus amigos no Facebook, Google+ ou Twitter!
- Tem algo a falar sobre os nossos sorteios? Comente aqui embaixo!
- Quer participar dos nossos sorteios? Clique aqui!!!